x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Posted by Printerman No ano passado

Tem a certeza que o seu toner/tinteiro é reciclado?

 

Saiba quais as principais diferenças entre compatíveis e reciclados e faça uma escolha consciente.
 
Compatíveis
1 - Os toners/tinteiros compatíveis são cópias dos originais e, portanto, não fazem referência à marca. Para além disso, os cartuchos dos compatíveis apresentam diferenças significativas em comparação com os originais.
2 - A produção e venda de compatíveis é ilegal. Comprar compatíveis é compactuar com um crime e com a infração de propriedade intelectual. 
3 - Tinteiros e toners compatíveis apresentam fuga de tinta, cores esbatidas, impressões riscadas e muito menos tinta (de 28% até 69% menos tinta).
4 - A origem dos ingredientes e produtos utilizados nos compatíveis é desconhecida e por isso aumentam o risco de violação de protecção do meio ambiente.
 
Reciclados

1 - Os toners e tinteiros reciclados são cartuchos originais recuperados, onde se substituem alguns dos componentes e se enchem com toner/tinta nova.

2 - Os produtos originais e reciclados oferecem garantida, porque os produtos são testados de acordo com elevados padrões de qualidade.

3 - Os tinteiros e toners reciclados não infringem a propriedade intelectual dos fabricantes de produtos originais por que não se reproduzem réplicas.

4 - Todos os tinteiros e toners originais e reciclados cumprem com as directrizes da União Europeia relativamente aos desperdícios plásticos e electrónicos e utilização de substâncias perigosas nos sistemas electrónicos.