Porque Deve Encaminhar o Seu Toner Usado para Reciclagem?
A reciclagem é uma pratica que tem vindo a ser promovida gradualmente nos últimos anos. Quer nas empresas quer nas escolas, são várias as campanhas que mostram os benefícios de reutilizar produtos e de os reciclar.
Sabe qual o impacto da reutilização de um toner, pelo menos uma vez mais? Aposto que não, mas vejamos:
Lixo orgânico, plástico, embalagens, vidros e até o papel, tudo é pensado para ser reciclado e usado novamente, usando métodos próprios para impedir que tudo isso vá parar aos aterros.
Da mesma forma que encaminhamos grande parte dos resíduos produzidos por nós para reciclagem, também devemos enviar os toners que usamos para reciclagem.
O Toner e a Ecologia em Números
Se analisarmos alguns dados sobre o fabrico dos toners, fica claro que o impacto no ambiente é demasiado profundo para ser ignorado, e não podemos deixar de ficar preocupados.
Vejamos só estes 4 números interessantes:
- Cada Toner requer aproximadamente 4 Litros de petróleo para ser produzido.
- Cada Toner é composto por cerca de 1,13kg de plástico, borracha e alumínio.
- Para um Toner comum se decompor demora cerca de 1000 Anos.
- Estima-se que 500 milhões de toners são produzidos em cada ano e que apenas 25% são reciclados.
O Que Fazer aos Toners Vazios?
Usar e encaminhar os seus toners usados para reciclagem, promove a protecção do ambiente, evita o uso de quantidades significativas de petróleo e de outros combustíveis fósseis, e promove assim a redução da poluição e a extracção de recursos naturais.
Por outro lado promove uma redução dos resíduos encaminhados para aterro, o que minimiza a quantidade de materiais desperdiçados.
Já imaginou a poupança na quantidade de desperdícios que seria, se cada um de nós reutilizasse pelo menos uma vez mais os toners que gasta?
Pois agora já pode imaginar, e é por isso que deve saber exactamente o que fazer aos seus tinteiros e toners vazios.