Substitui o toner na minha Brother e continua a dar erro?
O visor apresenta o erro “Toner baixo” / “Substituir toner” / “Fim de Toner” ou o LED Toner ainda está aceso ou a piscar
Se depois da instalação do novo toner o visor ou o LED continua a dar a mensagem Toner baixo, Substituir toner ou Fim de Toner, faça o seguinte:
1. Instalou o toner ou tambor com a impressora desligada?
Ao instalar um toner ou tambor original Brother ou reciclado Printerman tem de o fazer com a impressora ligada, caso não o faça a máquina não faz corretamente o reset e continua a indicar que não tem toner ou tambor apesar de ter acabado de colocar um novo.
2. Veja se, por lapso não substituiu o consumível incorreto.
Note que, a impressora Brother tem consumíveis separados, o toner e o tambor. Veja se substituiu apenas o toner e não a unidade do tambor.
» Veja aqui as diferenças entre o toner e o tambor Brother
3. Veja se está a utilizar um NOVO toner original Brother, ou reciclado Printerman.
» Veja aqui as diferenças entre um toner Original, Reciclado e Compatível
Ao substituir o toner, deve usar um toner original Brother, ou um reciclado de confiança, para redefinir o estado do toner. Trocar cartuchos de toner de uma máquina para outra ou instalar um toner parcialmente usado pode causar esse problema. As impressoras Brother controlam a qualidade de imagem para a qualidade de impressão mais adequada, monitorizando o consumo de toner. Ao instalar um toner parcialmente usado, a impressora não será capaz de reconhecer corretamente o consumo de toner e irá provocar esse problema. Desta forma, quando substituir o toner, utilize um novo ou reciclado Printerman, e não um toner já usado noutro equipamento.
4. Veja se está a usar um toner original Brother ou reciclado Printerman.
Claro que os consumíveis originais Brother são fabricados para garantir uma qualidade de impressão superior. Um Reciclado Printerman garante a mesma qualidade pois é basicamente o mesmo mas recarregado, revisto e testado para garantir uma reutilização 100% segura. Utilizar reciclados de fraca qualidade e toners compatíveis pode reduzir a qualidade de impressão, a qualidade do desempenho e a vida útil do equipamento.
5. Veja se o toner está instalado corretamente.
Se instalar um novo toner Brother, mas a mensagem “Pouco toner”, “Substituir Toner” ou “Fim de Toner” permanecer, o toner pode não estar instalado corretamente.
Reinstale o toner, consultando as instruções sobre como substituir o cartucho de toner.
6. Limpe o fio de corona.
Este problema pode estar a ocorrer porque o fio corona pode estar sujo.