logo
Soluções de Impressão para Empresas
Toners e Tinteiros Reciclados

255 611 565

(Chamada para a rede fixa nacional)

info@printerman.pt

Top

Quais as Vantagens de Escolher Impressoras Multifunções?

Quais as Vantagens de Escolher Impressoras Multifunções?Soluções de Impressão para Empresas | Toners e Tinteiros Reciclados -

Quais as Vantagens de Escolher Impressoras Multifunções?

Por vezes, nos escritórios… basta um punhado de tarefas chatas para lhe “estragarem” e ocuparem uma boa percentagem do dia.

Tarefas como scanear, enviar fax’s ou fotocopiar documentos são algumas delas .

A verdade, é que essas tarefas podem ser tão ocasionais, que se torna frustrante pensar que tem de comprar vários equipamentos elétricos e eletrónicos diferentes só para as realizar.

O “Milagre” da Impressora Multifunções

Com impressoras multifunções, consegue agregar todas as tarefas descritas com a documentação num só equipamento – tornando-o numa peça essencial do escritório.

De facto, escolher uma impressora multifuncional pode simplificar bastante as tarefas diárias do seu escritório.

E é por isso que neste artigo lhe vou mostrar quais são as 4 principais vantagens de as utilizar.

impressora multifunções a3

O Doce Sabor da Conveniência
A maioria dos escritórios não utiliza regularmente as 4 características incluídas numa multifunções, por isso, não há necessidade de ter vários equipamentos que só são utilizados ocasionalmente.

Por exemplo, se raramente recebe ou envia mensagens por fax, não faz sentido comprar um só para ocupar espaço. No entanto, se a sua impressora incluir essa característica, o fax pode vir a ser útil, quando necessário.

Ter também a possibilidade de fazer o scan de uma foto ou documento e imprimi-la no mesmo equipamento, eleva o grau de conveniência para outro patamar.

Além disso, ainda lhe poupa o tempo de andar de equipamento em equipamento, só para realizar uma tarefa.

Mais Espaço No Escritório
Por ser uma impressora “tudo em um”, torna-se não só mais conveniente como também lhe liberta mais espaço no escritório, que de outra forma teria de ser divido por 4 equipamentos diferentes.

Esta é uma grande vantagem porque em vez de ter de encontrar espaço para colocar a sua impressora, fotocopiadora, fax e scanner, tem todas essas funcionalidades numa só máquina.

Apesar de ser um óptimo benefício para qualquer tipo de empresa – havendo mais espaço livre para estar e circular – é uma característica especialmente importante para escritórios mais apertados, ou até escritórios em casa.

Maior Poupança Nos Custos
O preço de uma multifunções excede o preço de uma impressora tradicional – por motivos óbvios.

Não há-de ser surpresa para si.

No entanto, como agrega as 4 características, o seu custo é significativamente mais baixo do que se comprar os vários equipamentos em separado.

Assim pode aumentar a funcionalidade dos equipamentos, sem pagar por cada uma das características, poupando dinheiro que pode ser direccionado para outras coisas essenciais para a empresa.

Maior Poupança de Energia
Se tem interesse em poupar custos e ter um escritório mais amigo do ambiente, escolher uma impressora multifuncional é sem dúvida o caminho a seguir.

Eis porquê:

As multifunções oferecem-lhe um maior custo-benefício a longo prazo, porque não precisam de tanta energia para funcionar como precisam as 4 máquinas em separado. Assim reduz a conta de electricidade do seu escritório e ainda contribui para um planeta mais saudável.

Além disso, só precisa de um cabo de alimentação para funcionar, o que reduz o congestionamento dos cabos de escritório.

Mas nem tudo são Rosas no Mundo das Impressoras Multifuncionais
Uma das desvantagens está no desempenho e qualidade de algumas funções, quando comparadas com os equipamentos de uma só função…

O que é normal.

Uma multifunções foca-se na capacidade de executar várias tarefas no mesmo sítio, o que significa por exemplo, que a sua funcionalidade de fax pode não ter todas as características que um fax (apenas) oferece.

Mas talvez a principal desvantagem destas impressoras se note quando ocorre um problema. Devido às suas características multifuncionais, qualquer problema com a impressora pode fazer com que as outras funções falhem.

Por exemplo… se tiver um problema com um toner ou um tinteiro e não conseguir imprimir, pode eventualmente também não conseguir fotocopiar, fazer scan ou receber faxes.

É por isso que o aluguer de impressoras para empresas pode ser a solução mais indicada para adquirir uma multifunções.

Porque não só consegue adquirir um equipamento que satisfaça as necessidades de impressão do seu escritório, como tem apoio técnico sempre disponível para resolver qualquer problema com a sua impressora multifunções.

Sugestão de Leitura: Comprar ou alugar impressora? Saiba o que lhe compensa mais

Abrir Chat
Necessita de ajuda?
Ola, em que o podemos ajudar?