Blog Printerman

Como Usar Um Tinteiro Reciclado na Sua Impressora Canon?

Publicado por Manuel Silva em Março 26, 2019

erro-tinteiro-cnonTem uma impressora Canon e agora que mudou os tinteiros ela teima em não aceitar os tinteiros novos?

Vamos ver algumas das coisas que podem estar a acontecer.

Actualmente é normal encontrar uma impressora em cada habitação, sempre pronta a imprimir para qualquer necessidade. O conforto de termos a nossa própria impressora em casa, de lermos no papel, podermos riscar, rasurar, completamente à vontade, é algo que vamos continuar a apreciar. 

Uma das marcas mais fortes no que à venda de equipamentos domésticos de impressão jacto de tinta diz respeito, é a Canon. São equipamentos que podem ser comprados por um preço muito apetecível e com um conjunto de funcionalidades muito abrangente, genericamente falando claro.

A Opção de Tinteiros Baratos... Que Não Saem Caros!

Contudo os consumíveis, mais precisamente os tinteiros Originais Canon para uso nestes equipamentos, tem um preço mais elevado, sendo por isso a opção dos tinteiros reciclados uma opção financeira e ambientalmente bastante mais lógica, que representa uma poupança real, quando o produto é de qualidade. E, a qualidade é algo que não deve descartar de forma alguma.

Para não se deixar enganar veja as diferenças entre um toner original, um reciclado e um compatível. O raciocínio para os tinteiros é exactamente o mesmo. 

Para usar tinteiros reciclados nas impressoras Canon há uma série de procedimentos que devem ser seguidos para garantir o correto funcionamento do tinteiro.

Vejamos então como resolver o erro para usar um novo tinteiro: 

  1. Retire os tinteiros da impressora e desligue a impressora retirando o cabo de alimentação durante 30 segundos.

  2. Insira novamente o cabo na impressora e reinstale os novos tinteiros reciclados na máquina. Passados alguns segundo começará a piscar uma luz indicando que a máquina está com um erro.

  3. Carregue no Botão "Stop" durante pelo menos 15 segundos. Isto fará com que o erro desapareça e possa imprimir com os novos tinteiros. 

Veja as seguintes imagens onde pode encontrar o botão "Stop". Em algumas impressoras pode aparecer somente o triângulo dentro do circulo e não ter a palavra "Stop" mas a funcionalidade do botão é a mesma. 

Canon-Printer-Stop-Button (2)

Deve repetir este processo sempre que instalar um novo tinteiro reciclado na sua impressora Canon. 

Qual o Porquê Deste Erro?

Os tinteiros reciclados são feitos a partir de tinteiros originais já usados. Como tal o nível de tinta dos tinteiros está esgotado. O erro que a impressora emite é que os tinteiros que colocou não têm tinta, os níveis de tinta estão esgotados, apesar de ter acabado de comprar um novo tinteiro reciclado. 

Seguindo este procedimento está a indicar a impressora que quer imprimir com esses tinteiros apesar destes estarem vazios. Como tal, todo e qualquer aviso que apareça no seu computador indicando que os tinteiros estão vazios devem ser ignorados. Enquanto os tinteiros reciclados estiverem a imprimir bem, estes podem e devem ser usados.

Quer saber tudo sobre tinteiros? Que cuidados deve ter? O que fazer com os tinteiros vazios? Fale já com um especialista.

tinteiros-printermanNão Use um Tinteiro Qualquer!
Use Só Tinteiros Reciclados de Qualidade

 Fale já com Especialista! 

Tópicos: tinteiros

Manuel Silva

Publicado por Manuel Silva

Subscreva o blog

Receba notificações por email sempre que existirem novos artigos.