Blog Printerman

6 Vantagens do Renting de Impressoras e Fotocopiadoras

Publicado por Manuel Silva em Maio 2, 2019

Rent on Old Poster  in Flat Design.Você é um gestor ocupado, o seu negócio tem muita coisa a acontecer, está longe de se querer preocupar com cópias, fotocopias, impressoras e toners... e pensa: "como me posso livrar desta preocupação sem comprometer o meu negócio?" 

É aí que entra o palavrão - Renting de Impressoras - e vamos falar de 6 bons motivos para colocar essa palavra no seu leque de escolha.Para qualquer gestor ocupado, estas compras e comprinhas relacionadas com os aspectos operacionais do negócio como fotocopiadoras, toners, etc... são tantas e tem uma panóplia de opções tão vasta, que tomar uma decisão sobre qual apresenta mais vantagens para a sua empresa e para as suas necessidades especificas se pode tornar um pesadelo. 

Além disso, com os negócios a evoluir de forma acelerada nunca sabemos o que vamos precisar amanhã, nem se faz sentido avançar com o investimento agora.

Uma coisa é certa, se quer flexibilidade na sua gestão, então é pelo renting de impressoras que deve optar, e para facilitar a analise de opções passo a apresentar 6 vantagens do renting de impressoras:

1 º Sem Investimento Inicial

Com o renting de impressoras, vai poder ter uma nova fotocopiadora ou impressora sem qualquer esforço financeiro inicial. Vai pagar o novo equipamento em prestações, no período que decidir. 

2º  Custos Fixos e Controlados

O renting de impressoras permite-lhe fixar a mensalidade a pagar pelo equipamento e por  determinados serviços de gestão e operação. Ou seja, vai poder controlar a despesa mensal com fotocopiadoras e impressoras sem se preocupar com absolutamente mais nada. 

3º Custo Real por Página

Normalmente procura-se no renting de impressoras a vantagem de contratualizar um valor fixo por página, a cores ou a preto, e desta forma saber sempre o que vai pagar por cada página impressa. O seu negócio cresce e precisa de mais páginas? Não tem problema, muda o volume de páginas ou serviços contratualizados.  

4º Gestão Remota dos Equipamentos

Há opções que se podem revelar muito interessantes para os gestores. Na Printerman, por exemplo, pode ter a entrega Pró-ativa dos consumíveis. Com ela tem acesso gratuito ao seu Portal de Impressão onde pode analisar entre outras estas 7 Coisas Que Quer Saber Já Sobre as Impressoras da Sua Empresa. Se quiser ver exactamente como funciona Pode pedir AQUI um teste gratuito do software.

Caso contratualize a assistência e manutenção ao equipamento é instalado o software que monitoriza os equipamentos. Como não se quer preocupar mais com a requisição de consumíveis, vai configurar no software um alerta para o envio de novos consumíveis.

Este mesmo software faz um report do volume mensal de impressão por equipamento para não ter de se preocupar com as contagens. Ao mesmo tempo é dado ao gestor da empresa um acesso ao software, lá pode encontrar tudo o que precisa de saber sobre os seus equipamentos de impressão. Desde volumes de impressão, estado de consumíveis, quando substituiu os consumíveis, histórico de manutenção do equipamento. 

5º Assistência Técnica em 24h 

No contrato de assistência ao equipamento, o período de assistência standard são 24 horas. Claro que há outras opções e aqui os fabricantes tem estratégia diferentes. Quer conhecer outras opções de assistência técnica pergunte a um especialista AQUI

6º Instalação / Configuração e Formação  

Quando fizer o renting da impressora, ela será instalada no local e será dada uma sessão de formação a todos os utilizadores para optimizarem o uso do equipamento e do seu tempo. 

Concluindo: 

A renda de um renting de fotocopiadora ou impressora, inclui normalmente o montante referente ao equipamento, mais o serviço de operação e manutenção do equipamento.  Saiba no entanto há fornecedores onde que pode fazer um renting de impressoras (pagar um equipamento em prestações) e não contratualizar um (a compra de consumíveis e qualquer manutenção fica a seu encargo).

Estas são alguns dos motivos para optar pelo renting da fotocopiadora. Se me esqueci de referir algum motivo relevante para si, deixe por favor o seu comentário abaixo. 

cta simulador renting

Tópicos: impressoras, Renting

Manuel Silva

Publicado por Manuel Silva

Subscreva o blog

Receba notificações por email sempre que existirem novos artigos.