Blog Printerman

4 Dicas para Comprar o Toner Certo para a Sua PME

Publicado por Joana Monteiro em Abril 16, 2019

fotocopiadora-impressora-laser-toner

Ter muito por onde escolher é excelente, certo? O problema, é que na hora da escolha tudo fica mais complicado. São marcas e mais marcas, modelos e mais modelos, e mesmo profissionais no atendimento em lojas de informática tem dificuldade em identificar claramente as diferenças entre alguns toners.

Quando chegar a altura de escolher o toner certo para a sua empresa, tenha em consideração as 4 dicas a seguir para evitar problemas.

No que a equipamentos de impressão diz respeito podem-se dividir em dois grandes grupos, equipamentos a Jacto de Tinta e equipamentos a Laser. 


Num ambiente empresarial o tipo de equipamentos mais habitual que se encontram são as impressoras/fotocopiadoras a Laser. Este tipo de equipamento, para poderem trabalhar e imprimir implica o uso de consumíveis, neste caso toners. Veja aqui o guia para compra de toners

Certamente que já se deparou com a questão: Qual o toner certo para a minha impressora? Eis então 4 dicas para escolher o Toner certo para as suas necessidades. 

1. Saiba a Origem do Toner

Antes de se apressar a comprar os toners para a sua PME, é importante perceber as opções que encontra no mercado. 

Os toners são produtos com características particulares, para modelos específicos onde a questão da origem do cartucho não deve ser desvalorizada. Deve comprar o toner original, o reciclado ou o compatível?

2. Que Qualidade Procura?

A diferença de preço entre um Toner original e um compatível é significativa, o que pode tonar bastante aliciante a compra de um Toner Compatível. Contudo, com a compra de um consumível significativamente mais barato a primeira questão que se coloca é: Tem a qualidade que procuro?

Das 3 opções presentes no mercado os Toners Originais são a referência e tidos como sendo os de melhor qualidade, seguidos dos Toners Reciclados, com uma qualidade idêntica (Quando bem reciclados) e por fim vem os Toners Compatíveis com uma qualidade muito inferior, mas um preço super competitivo.

Este é o momento em que se pergunta, que qualidade preciso na minha PME? se a qualidade não é algo que o preocupe, pode querer optar pela solução mais barata, o Toner Compatível. Para além dos aspectos legais, cabe-lhe a si decidir qual a imagem que quer transmitir aos seus clientes.  

3. Qual o Volume de Impressão? 

É importante saber qual o seu volume mensal para poder escolher o toner certo para a sua impressora. É provável que o seu equipamento possa funcionar com um consumível de "capacidade normal" e funcionar com um consumível de "capacidade extra" ou "alta capacidade".

Caso o seu volume seja grande opte pelo consumível de alta capacidade. Este permite-lhe reduzir o custo por página.

4. O Toner Cumpre os Requisitos Legais? 

Na compra do Toner para a sua empresa como na compra de qualquer produto é necessário verificar se o artigo que está a comprar cumpre com as normas legais em vigor. Como tal, aquando da compra do Toner que escolheu verifique se este não infringe patentes ( o que pode acontecer com alguns  compatíveis ) ou é falsificado ( cópia do original embalado em caixa muito idêntica). 

Conclusão: Comprar um toner é daquelas coisas que parece fácil, mas se vir bem as coisas não é nada disso. Saiba que pode eliminar definitivamente as preocupações com tudo o que é toners na sua empresa com a reposição automática de toners

Experimente o software que, além de lhe garantir que tem sempre à mão os toners certos para imprimir, o faz com o maior dos confortos. 

Clique aqui para experimentar o controlo  sobre a impressão laser que sempre sonhou.

Tópicos: Toners, impressoras

Joana Monteiro

Publicado por Joana Monteiro

Subscreva o blog

Receba notificações por email sempre que existirem novos artigos.