4 Dicas para Comprar o Toner Certo para a Sua PME
Ter muito por onde escolher é excelente, certo? O problema, é que na hora da escolha tudo fica mais complicado. São marcas e mais marcas, modelos e mais modelos, e mesmo profissionais no atendimento em lojas de informática tem dificuldade em identificar claramente as diferenças entre alguns toners.
Quando chegar a altura de escolher o toner certo para a sua empresa, tenha em consideração as 4 dicas a seguir para evitar problemas.
No que a equipamentos de impressão diz respeito podem-se dividir em dois grandes grupos, equipamentos a Jacto de Tinta e equipamentos a Laser.
Num ambiente empresarial o tipo de equipamentos mais habitual que se encontram são as impressoras/fotocopiadoras a Laser. Este tipo de equipamento, para poderem trabalhar e imprimir implica o uso de consumíveis, neste caso toners. Veja aqui o guia para compra de toners.
Certamente que já se deparou com a questão: Qual o toner certo para a minha impressora? Eis então 4 dicas para escolher o Toner certo para as suas necessidades.
1. Saiba a Origem do Toner
Antes de se apressar a comprar os toners para a sua PME, é importante perceber as opções que encontra no mercado.
Os toners são produtos com características particulares, para modelos específicos onde a questão da origem do cartucho não deve ser desvalorizada. Deve comprar o toner original, o reciclado ou o compatível?
2. Que Qualidade Procura?
A diferença de preço entre um Toner original e um compatível é significativa, o que pode tonar bastante aliciante a compra de um Toner Compatível. Contudo, com a compra de um consumível significativamente mais barato a primeira questão que se coloca é: Tem a qualidade que procuro?
Das 3 opções presentes no mercado os Toners Originais são a referência e tidos como sendo os de melhor qualidade, seguidos dos Toners Reciclados, com uma qualidade idêntica (Quando bem reciclados) e por fim vem os Toners Compatíveis com uma qualidade muito inferior, mas um preço super competitivo.
Este é o momento em que se pergunta, que qualidade preciso na minha PME? se a qualidade não é algo que o preocupe, pode querer optar pela solução mais barata, o Toner Compatível. Para além dos aspectos legais, cabe-lhe a si decidir qual a imagem que quer transmitir aos seus clientes.
3. Qual o Volume de Impressão?
É importante saber qual o seu volume mensal para poder escolher o toner certo para a sua impressora. É provável que o seu equipamento possa funcionar com um consumível de “capacidade normal” e funcionar com um consumível de “capacidade extra” ou “alta capacidade”.
Caso o seu volume seja grande opte pelo consumível de alta capacidade. Este permite-lhe reduzir o custo por página.
4. O Toner Cumpre os Requisitos Legais?
Na compra do Toner para a sua empresa como na compra de qualquer produto é necessário verificar se o artigo que está a comprar cumpre com as normas legais em vigor. Como tal, aquando da compra do Toner que escolheu verifique se este não infringe patentes ( o que pode acontecer com alguns compatíveis ) ou é falsificado ( cópia do original embalado em caixa muito idêntica).
Conclusão: Comprar um toner é daquelas coisas que parece fácil, mas se vir bem as coisas não é nada disso. Saiba que pode eliminar definitivamente as preocupações com tudo o que é toners na sua empresa com a reposição automática de toners.
Experimente o software que, além de lhe garantir que tem sempre à mão os toners certos para imprimir, o faz com o maior dos confortos.