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10 Coisas a Ter em Conta Quando Compra Uma Impressora Laser!!!

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10 Coisas a Ter em Conta Quando Compra Uma Impressora Laser!!!

Imagine que quer comprar uma impressora laser para a sua empresa ou para o escritório lá em casa. A pergunta a seguir é: Qual a melhor impressora laser para mim ou para a minha empresa?

A variação de preço dos equipamentos de impressão a laser tem sido tão grande que, o processo de procura da melhor impressora para as suas necessidades particulares, pode ser complicado e com demasiadas conclusões tomadas…”por-acaso”.

Para ajudar nesse processo, criamos esta lista das 10 coisas que deve ter em conta antes de comprar uma impressora laser, ou outros equipamentos de impressão a laser.

Se está à procura de um novo equipamento a laser aqui estão 10 coisas que deve ter em conta antes de comprar o equipamento.

1- Preto ou Cores?

O seu primeiro critério deve ser a sua necessidade mais básica. Deve ver que tipo de documentos imprime de forma a determinar qual o tipo de equipamento que melhor se ajusta às suas necessidades.

Se só vai usar o equipamento para imprimir a cores muito pontualmente então deve adquirir um equipamento monocromático e fazer essas impressões a cores externamente. Um equipamento a cores exige que seja usado para imprimir a cores com regularidade.

2 – Funcionalidades?

O que vai fazer com o equipamento? Vai digitalizar documentos?…….

Se vai precisar de digitalizar (ver se necessita de ADF), de tirar cópias, de enviar e receber faxes, se vai imprimir frente e verso (duplex). Todas estas funcionalidade são aspectos a ter em consideração aquando da aquisição do equipamento.

3 – Tamanhos e tipos de papel?

Habitualmente as impressoras imprimem até ao tamanho A4. Portanto se pretende imprimir A3 deve ter isso em atenção na escolha do equipamento. Envelopes e papeis pesados, podem frequentemente ser impressos em impressoras com alimentador manual, no entanto deve sempre verificar quais os tamanhos aceites pelo modelo que está a ver e quais as gramagens que pode usar.

Num escritório, é muito importante ter o papel certo disponível a qualquer momento. Deve portanto ter em conta a capacidade das bandejas do equipamento, fazendo uma relação entre o número de utilizadores do equipamento e a quantidade de impressões que fazem (muitos equipamentos de escritório trazem bandejas de 250 folhas).

Tenha em conta que em diversos equipamentos a capacidade de papel pode ser expandida acrescentando mais bandejas de papel.

4 – Conectividade

Conexão USB é standart em todas as máquinas, contudo em ambiente de escritório a palavra chave que deve procurar é Ethernet. Este tipo de conexão permite que ligue o equipamento de impressão a rede à qual estão ligados todos os utilizadores do escritório. Desta forma o equipamento de impressão fica disponível a todos os utilizadores.

Ter em conta conectividade Wireless é cada vez mais importante nos dias de hoje. Este tipo de ligação permite ligar os equipamento de impressão através do seu smartphone ou do seu computador sem ter de usar qualquer fio. Contudo salientamos que esta forma de impressão é mais lenta e que o tempo até a impressão da primeira página de um documento aumenta.

5 – Facilidade de Utilização

Provavelmente esta habituado a usar o ecrã táctil do seu telefone, tablet e talvez até portátil. Então, porque não ter um ecrã táctil na sua impressora? Um ecrã táctil pode fazer com que toda a navegação na impressora seja mais fácil.

6 – Custo Por Página

O custo do equipamento em si pode ser bastante baixo nos dias de hoje, contudo é no custo total do uso do equipamento que deve focar as suas atenções.

Falamos de coisas como, custo de substituir toners, quantas páginas faz cada toner, deve também considerar peças como fusor, drums, bandas de transferência.

Deve também verificar se o equipamento permite usar consumíveis de capacidade extra por forma a reduzir o custo de impressão.

Dando um exemplo prático.

A impressora laser HP M426FDW pode gastar dois toners:

  • O HP CF226A (147€) que faz 3100 páginas (5% de cobertura)
  • e o HP CF226X (251€) que faz 9000 páginas (5% de cobertura).

O custo de página do CF226A é de 0.0474€ e do HP CF226X é de 0.0279€, ou seja, poupa 42%.

Soluções de Impressão para Empresas | Toners e Tinteiros Reciclados - HPM426FDW

7 – Barulho e Consumo Eléctrico

A emissão de barulho é algo que pode ser difícil de avaliar a menos que o equipamento esteja num showroom com baixo nível de ruído, contudo é algo que deve ter em conta principalmente quando está a pensar adquirir um equipamento de grandes dimensões.

O barulho de quando o motor do equipamento de impressão arranca pode ser significativo. Hoje em dia praticamente todos os fabricantes listam em decibéis qual o barulho produzido por cada equipamento.

O consumo eléctrico é algo a ser considerado, em particular o consumo do equipamento em modo hibernado e quando está em funcionamento. Verifique se o equipamento tem certificação Energy Star.

8 – Ciclo de Trabalho

O ciclo de trabalho é o numero de impressões para o qual o equipamento está preparado a fazer num mês. Deve ter este tema em consideração se faz grandes volumes de impressão de uma forma regular. O ciclo de trabalho de um equipamento pode ir de 1000 – 5000 até dezenas de milhares.

9 – Processador e memoria

Comparar processadores em equipamentos a laser nem sempre é fácil. Olhar para o Megahertz pode lhe dar uma boa indicação da potência que o equipamento de impressão tem para processar trabalhos e trabalhar sem quebras.

Se habitualmente imprime gráficos, se usa e imprime através de aplicações de design particularmente usando PCL e PostScript deve ter o factor memoria em consideração, pois os documentos podem ter de ser convertidos para ser impressos o que necessita de memoria do equipamento. Salientamos para o facto que em alguns equipamentos é possível expandir a memoria do mesmo.

10 – Dimensões e fácil de instalar

Mover um equipamentos de impressão de escritório pode não ser uma tarefa fácil de executar sem a ajuda de uma pessoa. Portanto deve considerar o espaço que tem para colocar o equipamento.

Deve também ter em conta o acesso ao equipamento de impressão e a facilidade com que troca toners e coloca papel. Objectivo? minimizar os tempos de operação e manutenção.

Se pretende saber mais sobre como poupar na impressão do seu equipamento, fale já com um especialista ou ligue 255 611 565.

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